O site oficial da franquia Mobile Suit Gundam, Gundam.info, revelou nesta segunda-feira (17/05/2021) que o novo filme de anime da franquia, Mobile Suit Gundam: Hathaway (Kidou Senshi Gundam: Senkou no Hathaway), será adiado novamente devido à nova doença de coronavírus (COVID-19) e ao estado de emergência declarado em nove prefeituras do Japão. O atual estado de emergência está programado para implementação em 31 de maio.
Desta vez, o filme não tem uma nova data de estreia especificada. A equipe do filme revelará uma nova data de lançamento posteriormente, provavelmente ao final do estado de emergência.
É a terceira vez que o filme é atrasado. O filme estava originalmente programado para estrear no Japão em 23 de julho de 2020, mas foi adiado devido ao COVID-19. Após isso, o filme foi adiado novamente no mês passado, de 7 para 21 de maio, e agora, foi adiado indefinidamente.
O filme será exibido em 214 cinemas, um recorde da franquia. Alguns cinemas exibirão o filme em qualidade 4D e Dolby Cinema. Os cinemas próprios da Dolby também exibirão os primeiros 15 minutos e 53 segundos de Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack antes do filme.
Sinopse:
Em Flash’s Hathaway, Hathaway Noa, ainda assombrado por suas ações anteriores (para não mencionar o espírito do falecido Newtype Quess Paraya), se junta a uma organização terrorista chamada Mafty e assume o nome falso de “Mafty Navue Erin.” A organização está lutando uma campanha terrorista contra o governo da Federação da Terra, e eventualmente conseguem adquirir o poderoso protótipo “Ξ Gundam”, do qual Hathaway se torna um piloto. Usando o “Ξ Gundam”, Mafty pretende atacar uma reunião de altos funcionários do gabinete da Federação em Adelaide, Austrália, para forçá-los a votar contra uma cláusula que fortaleceria os já consideráveis poderes da Federação.
Mais sobre:
As novels originais de Kidou Senshi Gundam: Senkou no Hathaway incluíam ilustrações e designs de personagens de Haruhiko Mikimoto e designs mecânicos de Yasuhiro Moriki.
Shukou Murase (Ergo Proxy, Gangsta, Witch Hunter Robin) é responsável pelo gerenciamento de projetos na Sunrise Studios.
Yasuyuki Mutou (Basilisk, Kidou Senshi Gundam Unicorn RE: 0096, Deadman Wonderland) é o encarregado de escrever os roteiros. Hiroyuki Sawano (Shingeki no Kyojin, Kidou Senshi Gundam NT) está compondo a trilha sonora.
0 Comentários
LEMBRE-SE SEMPRE DE MANTER O RESPEITO