Advertisement

Responsive Advertisement

25 Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!

Para quem começou a explorar o maravilhoso mundo dos animes (e mangás) há pouco tempo, fizemos uma lista com os melhores animes para você assistir!
Desde clássicos imperdíveis até novidades deliciosas que têm recebido muitos elogios por onde passam. Confira!

25. Dragon Ball Super

dragon ball super
Status: concluído (131 episódios).
Com roteiro de Akira Toriyama, Dragon Ball Super é uma rajada de ar fresco para os fãs de DBZ que se decepcionaram totalmente com o fracasso de Dragon Ball GT.
Esta nova série se passa poucos meses após o fim dos eventos de Dragon Ball Z, quando Goku derrota Majin Boo e restaura a paz na Terra... Mas não por muito tempo!
Dragon Ball Super apresenta novas e poderosas ameaças aos Guerreiros Z, como Bills, O Deus da Destruição, além de outros poderosos deuses que tentam destruir o nosso planeta, no melhor estilo Torneio de Artes Marciais. Também reencontramos antigos vilões, como um Freeza renascido e sedento por vingança!
A produção de Dragon Ball Super ainda está em andamento, e aqui no Brasil a série pode ser acompanhada através do Crunchyroll.

24. Bucky Jibaku-kun

Bucky
Status: concluído (26 episódios).
Para a geração que adorava passar as tardes assistindo Band Kids, Bucky não é nenhuma novidade!
Baseado no mangá criado por Ami Shibata, Bucky conta a história de um mundo onde seres humanos, monstros e espíritos vivem em perfeita harmonia. Mas, todo o equilíbrio deste lugar (conhecido por Mundo 12) é desfeito quando algo terrível acontece com a Princesa da "Torre Pontiaguda".
Ao longo dos episódios vamos acompanhando Bucky Jibak, enquanto percorrem os 12 mundos do "Mundo 12" (que tem a forma de um relógio), enfrentando suas respectivas "Grandes Crianças" e espíritos, assim como os seus monstros protetores.
Pode parecer um enredo bastante confuso a primeira vista, mas assim que você começar a assistir Bucky, também vai querer ter desesperadamente um "monstrinho redondo cor-de-rosa" explosivo!

23. One Piece

one piece
Status: em exibição.
Em exibição desde 1999, One Piece é um dos animes mais longos de todos os tempos! Criado por Eiichiro Oda, a animação foi baseada no mangá de mesmo nome, lançado originalmente em 1997.
A trama da história se foca no pirata Monkey D. Luffy e seu grupo, os "Piratas do Chapéu de Palha". O objetivo do jovem é bem "simples": encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas.
A mitologia de One Piece é recheada de diferentes raças, como sereianos, anões, gigantes, entre outras criaturas bizarras que habitam os vários mares descritos no anime.
Assim como todos os shounen (ou a maioria deles), One Piece mostra o crescimento e fortalecimento do protagonista, enquanto enfrenta diversos arcos com adversários super fortes. Para quem é fã desse gênero de anime, One Piece definitivamente deve estar no seu "currículo".

22. Ajin

Ajin
Status: concluído (26 episódios).
Um dos animes seinen (para o público masculino entre 18 e 40 anos) mais legal dos últimos tempos e que está disponível na Netflix!
O enredo fala sobre a existência dos Ajin, que consiste numa "espécie" de seres humanos imortais. Devido a raridade e excentricidade deste tipo de pessoas, o governo oferece uma grande recompensa para que os Ajin possam ser capturados e submetidos a várias experiências.
Esta série ainda conta com os filmes: Ajin Part 1; Shōdō, Ajin Part 2; Shōtots e Ajin Part 3; Shōgeki), o mangá (ainda em publicação), um OVA (com 3 episódios) e outro filme com direção de Katsuyuki Motohiro (lançamento em setembro de 2017).

21. Code Geass: Lelouch of the Rebellion

code geass
Status: concluído (25 episódios).
Se você é fã de animes já deve ter ouvido falar de Lelouch Lamperouge. Um príncipe guerreiro que usa o poder do seu Geass (um olho poderoso que faz qualquer pessoa seguir as ordens de quem o possui) para destruir o atual mundo e construir uma nova sociedade mais gentil, como sempre sonhara a sua irmã.
Este é o enredo de Code Geass, um super anime que tem o design dos personagens feito pela CLAMP (Sakura Cardcaptor e Chobits)!
Além de ter um visual espetacular, personagens fortes e uma trama rica, Code Geass ainda é uma excelente crítica sobre a definição de justiça, apresentando importantes reflexões sobre o modo como vivemos em sociedade atualmente.
Se 25 episódios é pouco para você, ainda pode acompanhar a série no mangá Code Geass: Lelouch of the Rebellion Black Kinigths One, com 8 volumes lançados.

20. Highschool of the Dead

highschool of dead
Status: concluído (12 episódios).
Para quem está cansado das mesmas histórias de sempre sobre o apocalipse zumbi, Highschool of the Dead é um anime bom e curto para os fãs deste gênero!
Komuro Takashi é um jovem que vê uma terrível infecção explodir em seu colégio, transformando os seus amigos em zumbis. Até aqui nenhuma novidade, certo?
O diferencial deste anime está na evolução que a história vai ganhando ao longo dos episódios, se focando em crises e conflitos que seriam reais, caso nos deparássemos com esta situação, como a destruição dos principais códigos morais humanos.
O anime é baseado nos 5 primeiros volumes do mangá que leva o mesmo nome. Sendo este, formado por um total de 7 volumes lançados.

19. Yu Yu Hakusho

yu yu hakuzho
Status: concluído (112 episódios).
Yu Yu Hakusho é um dos clássicos animes da década de 90 que precisa ser visto!
Baseado no mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro TogashiYu Yu Hakushoconta a história de Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que morre ao tentar salvar a vida de uma criança.
Como a sua morte não estava sendo esperada pelos governantes do submundo, estes decidem por reviver Urameshi para que ocupe o cargo de detetive sobrenatural, enquanto avaliam se o rapaz merece ir para o paraíso ou inferno. Assim, o jovem passa a investigar casos envolvendo demônios e fantasmas que invadem o mundo dos vivos.
A adaptação em anime foi dirigida por Noriyuki Abe, lançada originalmente entre 1992 e 1995. No Brasil a série estreou na extinta Rede Manchete, canal que trouxe vários clássicos animes shounen para os brasileiros, como Cavaleiros do Zodíaco, por exemplo.

18. Hunter x Hunter

hunter x hunter
Status: concluído (62 episódios | 148 episódios).
Hunter x Hunter é outro título imperdível e uma ótima dica para quem quer mergulhar no mundo dos animes. Com roteiro de Tsutomu Kamishiro, esta animação está dividida em duas séries: a primeira lançada entre 1999 e 2001, e a segunda entre 2011 e 2014.
Vamos falar aqui sobre a segunda versão do anime, considerada a mais completa, pois traz a adaptação de todos os arcos vistos no mangá.
O universo criado por Yoshihiro Togashi é muito rico, com um sistema de magia único (através do uso do Nen, que é a energia da própria aura, basicamente) e com uma mitologia bastante característica.
Cada arco de Hunter x Hunter é como se fosse um anime a parte, com temáticas diferentes e inclusão de personagens exclusivos. Mesmo que o espectador ainda esteja acompanhando a trajetória de Gon Freecss, o protagonista, e seus amigos em busca de descobrir o que é ser um Hunter, o enredo não é inteiramente fechado nesse núcleo.
O anime dá abertura para a discussão de temas polêmicos e reflexivos sobre a humanidade, como o preconceito, a desigualdade, a pobreza, a família, entre outros.
A animação está a cargo da Madhouse, conhecida por ter produzido Death NoteOne-Punch Man. Isso significa que podemos esperar belíssimas sequências de cenas de ação, fluídas e muito bem feitas!

17. Death Note

death note
Status: concluído (37 episódios).
O que você faria se fosse dono de um caderno capaz de matar todos os seus inimigos? Esta é a arma que Light Yagami, um estudante do ensino médio, usa para "combater o mal". O jovem descobre o Death Note e passa a escrever o nome de todos os criminosos da cidade, com a missão de torná-la mais pacifica.
Mas, os planos de Light acabam por ser interrompidos por L., um detetive particular que se tornou um dos personagens mais icônicos desta série, além do Ryuk (o "deus da morte"), obviamente.
Em agosto de 2017, a Netflix apresentou a adaptação americana de Death Note, com direção de Adam Wingard, Nat Wolff como Light Yagami, Keith Stanfield como L., e Willem Dafoe como Ryuk.

16. Tenchi Muyo!

tenchi muyo
Status: concluído (26 episódios - cada temporada).
Outro anime que deixou muitos "órfãos" na época do Band Kids foi Tenchi Muyo!
A série é dividida em duas temporadas que não apresentam conexão entre si, como se cada uma se passasse num universo paralelo: Tenchi! Universe (1ª temporada) e Tenchi in Tokyo (2ª temporada).
No entanto, em todas as séries, Tenchi Masaki e as garotas-do-espaço (Ryoko, Ayeka, Sasami, Mihoshi, Washu e Kiyone) estão presentes para enfrentar os diversos inimigos, sejam guerreiros de outra galáxia ou espíritos demoníacos!
Ainda existe uma terceira série chamada Tenchi Muyo! GXP, lançada em 2002 e que também tem 26 episódios.
Tenchi Muyo! agrada diferentes públicos, desde Shōjo Shounen!

15. One-Punch Man

One punch man
Status: em exibição.
Este é outro anime que (inesperadamente) ganhou um grande hype e não pode passar batido entre os fãs seinen que curtem boas cenas de pancadaria.
One-Punch Man conta a história de Saitama, um jovem que inicia um intenso treinamento com o objetivo de se tornar o super-herói mais forte do mundo... e consegue!
Capaz de derrotar os seus inimigos com apenas um único soco, este herói careca, com uniforme amarelo e que usa luvas de borracha (sexy, hein?), cativou o público com o seu humor e "jeitão" que beira o ridículo.
One-Punch Man é um show de clichês das tradicionais narrativas shounen, mas que já conquistou o coração de uma legião de otakus. Para entender o motivo, você terá que assistir e se "contaminar" com esta febre!

14. Charlotte

Charlotte
Status: concluído (13 episódios).
Num mundo alternativo, alguns indivíduos têm poderes especiais que apenas se desenvolvem quando atingem a puberdade. Este é o caso de Otosaka Yuu, um jovem que descobre ser capaz de "possuir" a mente das pessoas... mas por apenas 5 segundos.
Este é o diferencial de Charlotte e que faz deste anime uma opção bastante interessante para quem procura uma história diferente: as limitações dos poderes dos personagens.
Por exemplo, existe uma garota capaz de ficar invisível, mas apenas para uma pessoa de cada vez, e uma outra que consegue incorporar espíritos, mas somente o da sua irmã... E assim vai sendo formada esta equipe de pessoas com "super" poderes.

13. Death Parade

Death Parade
Status: concluído (12 episódios).
Para quem quer fugir de animes com batalhas e pancadarias, Death Parade é uma das mais interessantes novidades que anda surpreendendo os fãs.
Baseado no curta Death Billiards, o anime mostra que quando duas pessoas morrem ao mesmo tempo são enviadas para misteriosos bares que são geridos por bartenders, espíritos que servem como juízes desses lugares.
Lá, as pessoas devem participar de uma série de jogos que servem para tratar dos seus respectivos destinos: serem reencarnados na Terra ou banidos eternamente para o vazio.
Death Parade é um thriller psicológico bastante tenso e sombrio. Se você gosta deste gênero de anime, então corra e assista!

12. Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

Attack on titan
Status: em exibição (25 episódios - 1ª temporada).
Sem dúvida, este é um dos animes mais aclamados dos últimos tempos! Baseado no mangá shonen. Criado por Hajime Isayama, Attack on Titan conta a história de um mundo devastado pelo ataque de gigantes que devoraram grande parte da população da Terra.
Um grupo de sobreviventes vivem isolados no interior de uma grande muralha, mas não por muito tempo... Com a paz do local ameaçada, Eren Jaeger, um jovem com "habilidades especiais", reúne um exército com a missão de destruir as aterrorizantes criaturas.
Atenção, este não é um anime para quem tem "estômago fraco". Cenas com decapitações e pessoas sendo desmembradas pelos titãs estão em quase todos os episódios. Mas, Attack of Titan não traz violência gratuita, como muita gente deve imaginar. O sangue não é o destaque deste anime, mas apenas um artifício para mostrar como a vida humana pode ser frágil...
Além do anime, Attack of Titan ainda tem 5 OVA's, dois filmes baseados na primeira temporada do anime, dois filmes live-action baseados no mangá, jogos eletrônicos, spin-offs de light novels e, claro, o mangá. Ufa!

11. Orange

Orange
Status: em exibição (13 episódios - 1ª temporada).
O que você mudaria no passado se pudesse? Takamiya Naho sabe muito bem o quê... Esta jovem estudante é a protagonista de Orange, uma espetacular série dramática destinada ao público Shōjo Seinen, e que é baseada no mangá de Ichigo Takano.
Naho recebe no primeiro dia de aula uma carta enviada por si mesma 10 anos no futuro. A princípio, ela ignora totalmente o conteúdo do bilhete, que alertava sobre alguns supostos acontecimentos que levariam a uma tragédia!
Após perceber que a carta é real, Naho começa a seguir todas as indicações escritas por ela mesma no futuro na tentativa de salvar o seu amigo Kakeru Naruse de um destino horrível.
Além do anime e mangá, Orange ainda tem um filme com direção de Mitsujirō Hashimoto.

10. Sword Art Online

sword art online
Status: em exibição (49 episódios - 2 temporadas).
Um anime para quem é aficionado por games! Sword Art Online conta a história de um grupo de amigos que, num futuro distante, usam um equipamento chamado Nerve Gear para conseguir entrar num jogo de MMORPG.
Mas, algo de muito errado acontece e os jovens ficam presos no game. Para sair, terão que enfrentar todos os desafios e chefões do jogo. Ah, e morrer não é uma opção, caso contrário os cérebros dos participantes serão literalmente derretidos!
O anime foi baseado no light novel que leva o mesmo título, e que também originou mangás, um filme, um OVA e vários jogos eletrônicos.

9. Kiseijū: Sei no Kakuritsu

parasyte
Status: concluído (24 episódios).
Também conhecido por Parasyte, este é outro anime que não é para os "fracos". Com imagens grotescas e que vão tirar o sono de muita gente, Kiseijū conta a história de um grupo de vermes parasitas alienígenas que invadiram a Terra para controlar os corpos dos seres humanos!
Izumi Shinichi, um estudante de 17 anos, foi uma dessas vítimas... Bem, pelo menos quase. Um parasita tentou invadir o cérebro de Shinichi, mas foi impedido e apenas conseguiu dominar a mão direita do garoto.
Com a ajuda de Migi - nome dado ao parasita que passa a viver na mão do rapaz - Izumi se transforma num super-herói que combate os outros parasitas.
O mangá que deu origem a este anime foi inicialmente lançado em 1988, sendo um sucesso total. No Brasil, no entanto, esta série apenas começou a ser lançada em 2015.

8. Monster

monster
Status: concluído (74 episódios)
Fugindo um pouco dos animes shounenMonster é um dos seinen mais aclamados entre os fãs. Baseado no mangá de mesmo nome, criado por Naoki Urasawa, Monster (2004 - 2005) foi produzido pela Madhouse, o que já é um bom começo.
A história acompanha o neurocirurgião Kenzou Tenma, um médico de sucesso com uma louvável reputação, mas que vê sua vida mudar totalmente após um episódio trágico.
O anime é elogiado por ser bastante fiel ao mangá, pois ambos conseguem manter o constante suspense e o tom dramático na trama.
Ah, e Monster ainda traz um dos melhores vilões de sempre, Johan!

7. Boku Dake Ga Inai Machi (ERASED)

ERASED
Status: concluído (12 episódios).
O aspirante a mangaká, Satoru Fujinuma é um jovem com um poder bastante peculiar: consegue viajar no tempo sempre que acontece algum evento trágico.
Quando a sua mãe é brutalmente assassinada, Fujinuma regressa 18 anos no tempo para tentar alterar uma série de eventos que levaram ao surgimento de um perigoso serial killer - que foi o responsável por matar a sua mãe.
O mangá que inspirou o anime tem 8 volumes, sendo que uma nova edição (Boku Dake ga Inai Machi: Re) continua a ser publicada.

6. Another

another
Status: concluído (12 episódios).
Se você é fã de animes de terror, Another não pode faltar na sua lista.
Baseado na light novel de Yukito Ayatsuji - e que mais tarde passou a ser adaptado para mangá - este anime carrega toda aquela aura sobrenatural e de suspense que a gente adora!
O jovem Sakakibara é transferido para o colégio Yomiyama Norte, indo parar numa turma que passa longe de ser normal.
Mortes horríveis e muito medo rondam esses alunos, que acreditam estarem presos numa maldição que começou há 23 anos, quando um dos alunos morreu, pelo menos era o que se pensava...
Another é um anime curtinho e sem enrolações, ideal para quem não suporta histórias com muito mimimi. Mas vou logo avisando, prepare-se para ficar impressionado, pois Another não é brincadeira!

5. Cowboy Bebop

cowboy
Status: concluído (26 episódios).
Sem dúvida, este é um dos animes mais cultuados entre os fãs do gênero. Cowboy Bebop (1998 - 1999) é diferente da maioria das animações japonesas que você já viu. Com cenas cinematográficas, uma paleta de cores impressionante e uma trilha sonora espetacular, ver este anime é quase uma obrigação de tão bom!
Produzido pela Sunrise, com direção de Shinichiro Watanabe e escrito por Keiko Nobumoto, Cowboy Bebop conta a história de um grupo de caçadores de recompensas num futuro onde os humanos migraram para outros planetas do Sistema Solar.
A população humana cresceu absurdamente, assim como os criminosos, e cabe aos membros da nave Bebop (Spike, Jet, Valentine, Ed e Ein) correr atrás dos malfeitores. Tendo este enredo como base, cada episódio explora questões maduras e filosóficas, como a solidão e o existencialismo.
Cowboy Bebop tem muita influência da cultura americana, principalmente dos filmes western, dos filmes de máfia e do jazz dos anos 40.
O sucesso do anime foi tão grande que duas séries de mangás foram criadas a partir animação. O diretor do anime também dirigiu um filme baseado nas aventuras dos caçadores de recompensa: Cowboy Bebop: Tegoku no Tobira.

4. Bakuman

Bakuman
Status: concluído (75 episódios - 3 temporadas).
Dos mesmos criadores de Death Note (Tsugumi Ohba e Takeshi Obata), Bakuman é o anime que todo o aspirante a mangaká (criador de mangás) sempre sonhou em assistir!
A história do anime gira em torno de Mashiro Moritaka e Takagi Akito, dois jovens que desejam se tornar os melhores mangakás do mundo.
Ignorando o drama adolescente que também está presente no anime (para quem gosta, ótimo!), Bakuman é uma verdadeira aula de como funciona a criação dos mangás. As etapas de produção, a relação entre autor e editor, as dificuldades para ter o mangá aprovado e de como conseguir mantê-lo semanalmente um sucesso nas bancas, tudo isso é retratado neste anime.
Bakuman ainda faz uma sátira (e homenagem) a vários animes e mangás contemporâneos que estão no mercado, como One Piece e Naruto, por exemplo.

3. Psycho-Pass

psycho pass
Status: concluído (22 episódios).
Com uma vibe Minority Report, Psycho-Pass é ideal para quem curte histórias de ficção-científica (Sci-Fi), com um enredo denso, complexo e personagens bastante estilosos.
Psycho-Pass mostra um mundo distópico futurista, onde todos os seres humanos passam a ser considerados prováveis criminosos, até que se prove o contrário. As pessoas são constantemente analisadas e observadas, sendo punidas antes mesmo de pensarem em cometer algum tipo de crime.
O anime traz questões muito interessantes sobre a psique humana e reflexões sobre o significado do bem e do mal. Mais uma ótima sugestão para quem quer fugir de pancadarias nonsense.

2. Berserk

berserk
Status: em exibição.
Esta é uma das séries seinen mais populares do mundo, sabia? Já são mais de 40 milhões de volumes do mangá vendidos!
A história gira em torno de um ex-mercenário e espadachim amaldiçoado, chamado Guts, que vive para caçar os demoníacos Apóstolos. Além de muitas cenas de sexo explícito, Berserk ainda traz uma violência gráfica que deve passar longe dos menores de idade!
Os combates em Berserk são épicos, mas não é isso que faz a série ser tão maravilhosa, mas sim a densidade do enredo e a personalidade dos personagens.
Se você é maior de 18 anos e está procurando um bom anime seinen para acompanhar, Berserk é a melhor opção!

1. xxxHolic

xxxholic
Status: concluído (37 episódios - 2 temporadas).
Outra obra-prima das CLAMP, com personagens tão carismáticos que é impossível não se viciar!
xxxHolic conta a história de Watanuki Kimihiro, um jovem estudante que tem o dom de ver e atrair espíritos para perto de si. Enquanto estava sendo atacado por uma dessas entidades do além, Watanuki entra desesperado na loja de Ichihara Yuuko.
A loja de Yuuko é tudo menos normal. Ela tem a habilidade de fazer os "sonhos se concretizarem". Watanuki deseja parar de ver espíritos, mas como pagamento para que Yuuko realize o seu desejo, o jovem terá que trabalhar na loja da mulher.
E é aí que somos "capturados" pela maravilha que é xxxHolic! Cada episódio apresenta um cliente diferente que Yuuko atende, envolvendo aspectos que são inspirados em lendas e superstições típicas do imaginário japonês.
E o melhor de tudo (principalmente para os fãs dos trabalhos da CLAMP) e ver o crossover que xxxHolic faz com Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE, sendo que ambas as séries apresentam a mesma história.
Ah claro, não podemos esquecer do Doumeki, um jovem que se transforma no "anjo da guarda" e perfeita antítese de Watanuki, e do Mokona (quem nunca sonhou em ter um Mokona, gente?).
Além do mangá e do anime, xxxHolic ainda tem vários episódios em OVA e um filme (Manatsu no Yo no Yume).

Postar um comentário

0 Comentários